sábado, 27 de novembro de 2010

Ironhide Classics Custom





Esse carinha me deu mais trabalho do que eu havia previsto. Apesar de ter um ótimo molde para customização (ou seja, muitos parafusos e poucos pinos), tive bastante dor de cabeça para lixar peças bastante justas entre si. Foram meses inteiros de trabalho, mas o resultado acabou compensando.  =D

Desde que comprei esse item, gostei muito do molde do modo robô (mas nem tanto do modo alternativo) e, ao mesmo tempo, detestei o esquema de cores dele. Na verdade o que eu odeio é o fato de que a Hasbro costuma usar um plástico cinza muito feio e sem pintura alguma para simular detalhes de metal. O tom de vermelho do Ironhide também não ficou bom. E o que dizer desse rosto azul??



Bom, a linha Classics não prima muito pela fidelidade às personagens da G1, tanto que o Bumblebee passou a ser um sedan e o Ironhide se tornou uma S.U.V. (Sport Utility Vehicle). E um veículo mais moderno demanda um esquema de cores mais arrojado. Por isso substituí o vermelho original por outro metalizado. Também acrescentei detalhes metálicos nos pára-choques, pintei as janelas de preto e os faróis, o que o deixou com um visual mais elegante.

A experiência prática me ensinou que, para evitar danos na hora da montagem, é aconselhável passar vaselina líquida nas partes que se encaixam. Mas infelizmente tive a péssima ideia de tentar limpar os excessos com uma flanela antes de tirar as fotos e isso fez com que o item ficasse cheio de fiapos de tecido.  =/


Enfim, eis o resultado de meses:
































Devo admitir que fico orgulhoso por conseguir enxergar meu reflexo no pára-brisa dele.  =D

Deixei as peças meio desencaixadas de propósito no modo alternativo, porque as tintas ainda estão frescas e pretendo evitar muitos danos à pintura, pois cada conversão de um modo para outro gera atritos entre as peças que, infelizmente, descascam a pintura. Por isso itens customizados não devem ser convertidos com frequência.

Tintas poliéster utilizadas: vermelho barroco metalizado, vermelho dakar perolizado, preto "liszt", amarelo cais III metalizado e prata diamante net. 


E para aqueles que me perguntaram sobre o batmóvel, como eu disse antes, ele está quase pronto... tenham um pouco mais de paciência. See ya!  =D


ATUALIZAÇÃO: Meu amigo Leandro Rodrigues é artista plástico e me passou seus e-mails de contato (leandroopcao@yahoo.com.br e leankoller@hotmail.com). Ele me pediu para avisar que pode providenciar máscaras para customs diversos e adesivos para Transformers ou outros colecionáveis, além de esculpir peças e acessórios. Portanto, eventuais interessados podem falar diretamente com ele. =D

3 comentários:

  1. Uau... ficou muito da hora, parabens!!! lembra q eu falei sobre um modo de mudar a cabeça dele pra ficar mais erguida? pois é... eu tinha esquecido de te mandar o link com os procedimentos, me perdoa, mas aki vai ele caso ainda dê tempo de fazer alguma coisa!!!

    http://www.seibertron.com/transformers/news/transtopia-fix-universe-20-ironhides-low-self-esteem/14298/

    Grande abraço!!!

    Deny

    ResponderExcluir
  2. Muito bela a pintura nova Edson!
    Parabéns pelo custom!

    Joey

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito bom!!! Dá pra ver o amor e a dedicação que você coloca em cada trabalho. Como já te disse, você é um grande artista. Parabéns!!!

    LeanKoller

    ResponderExcluir